#2 Viagem no deserto: O lagarto, a dama e o camelo


A nossa aventura continua. O grupo está um pouco menor desta vez. Utgart, o meio elfo, tinha negócios pessoais para resolver, aparentemente uma missão pessoal. Marcão preferiu ficar num bar próximo e aproveitar a sua vida da maneira que ele gosta, virando o copo e que kelemvor anão sempre  a sua mão.
Trambique encontrou um novo trabalho com o mesmo mercador de dias atrás e ao mesmo tempo, um novo companheiro, Drakar o paladino draconato, alguém que ele só considerava um mercenário de quinta. 

Seu novo trabalho era atravessar a floresta enevoada, então o deserto de Bariya e por fim chegar até Markaz, a capital de Amn para entregar uma carta para o comerciante Zafir.

A aventura desse pequeno grupo começou no dia seguinte, partindo da floresta enevoada, porém uma coisa estava diferente da vez anterior, a névoa não afetava os aventureiros, era como se circundasse os seus corpos, e com um tempo, algo parecido como um corredor de névoa se formava na frente deles. Ao passar por este grande corredor, o grupo nota uma figura feminina, que lembrava uma cobra. Bharash e Drakar identificam aquela figura como Shamaram, uma lenda local dita como protetora da floresta.

Ao fim da floresta, a verdadeira aventura começou. Ao chegar em Bariya, o grupo passa por um calor intenso e as areias do desertos os confundem, com lagartos temíveis e vermes horrendos passando ao longe, eles temem por suas vidas uma vez mais porém consegue desviar das batalhas até que eles encontram algo que nunca esperavam.. um enorme lagarto amarelado, com dentes, garras e espinhos enormes e o pior, que transforma tudo em pedra, um basilisco e aparentemente ele estava atacando alguém. Empunhados com suas armas eles avançam em direção ao monstros, dispostos a arriscar tudo para que a recompensa dada por aquela pessoa fosse valiosa. A batalha é árdua, Trambique se prepara para dar um bom golpe no monstro, mas é petrificado rapidamente. Drakar fica entre a vida e a morte, mas Bharash levanta seu escudo para os amigos e os dois dragoconatos afungentam a criatura para o meio das areias do deserto, quase morrendo no fim desta árdua batalha e tendo a sorte do pequeno halfling voltar a ser estado de carne após a luta. Ao fim do combate, eles conhecem Ali, uma mercadora, a qual os contrata para a escolta tem até Markaz.

O resto do dia, a noite e até mesmo o dia seguinte foram fáceis em comparação aquela batalha que não saia da cabeça do grupo, algumas batalhas, mas a quase morte os fez mais fortes, homens-lagarto e centopéias não representavam nada para a força destes heróis, apenas pequenas pedras no caminho. Finalmente chegamos a capital. É uma cidade enorme, em meio a uma grande formação rochosa e rodada por ruínas. A movimentação de pessoas e animais é constante, um comércio incansável que pulsa no coração de Amn.


A sua contratante os paga a estadia num hotel luxuoso como parte da sua recompensa, porém eles tem outra missão para cumprir. Bharash e Trambique vão até o mercado e encontram Zafir um mercador cheio de escravos, com cheiro de fumo e brilho de ouro para todos os lados, com uma riqueza que apetece o ladino e desperta um interesse incrível de sua parte. Aquele homem de pele negra e barba longa era duro com seus subordinados, mas tinha um olhar penetrante de quem sabia muito sobre tudo na cidade, o ladino consegue conquistar o interesse rapidamente com um bom entorpecente, talvez um dos melhores que ele já tenha provado. A carta é entregue, porém ao ser questionado sobre Ali, Zafir afirma que não existe comerciante com esse nome em Markaz.

A noite chega e Trambique confronta Ali sobre a verdade, infelizmente sem conseguir tirar nada dela, porém conseguindo um contrato ainda melhor. Agora deveriam a escolta-la de volta a Bahr. A noite chega, Drakar está a aproveitar os prazeres da carne enquanto seus amigos descansam, porém um barulho alarma Trambique e Bharash, que
ao chegarem ao quarto de Ali, eles notam que ela está sendo raptada. Uma perseguição incessante acontece entre os sequestradores e o grupo, Drakar avança com um camelo improvisado no chão, enquanto Trambique e Bharash os perseguem pelo teto. Trambique quase consegue derrotar um deles, até que como um último recurso os bandidos chamam reforços.

Os reforços chegam em quantidade inacreditável. Os aventureiros desistem e são levados a um grande palácio em meio a cidade. Lá eles descobrem que os sequestradores eram uma grande organização que são os olhos de Amn. Sarvia Obeid, era o nome da mulher que comandava tal organização, Ali era uma escrava refugiada e o grupo tentou impedi-los de fazer sua missão. Felizmente, o grupo provou a sua força para a líder e ganhou a oportunidade de ir embora e a chance de um futuro trabalho para ela.
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Mas afinal o que é essa organização? Como essa mulher tem todo esse poder? Isso são dúvidas que serão ou não descobertas nas próximas aventuras.

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